O que é Selagem Capilar?

Hoje falaremos sobre selagem capilar, um tratamento à base de queratina cuja principal função é o fechamento das cutículas do nosso cabelo. A selagem também é excelente para reconstruir fios muito danificados, porque repõe nutrientes essenciais e recupera a saúde do cabelo, deixando-o com muito mais brilho e resistência. A técnica ainda reduz o frizz e o volume, promovendo uma hidratação profunda. Tudo isso resulta em um alinhamento impecável.

Mas é recomendado que o tratamento seja realizado por um profissional experiente e da sua confiança, pois ele terá em mãos os melhores produtos indicados ao procedimento; além de saber qual o tempo de ação ideal e a quantidade de produto certa a ser utilizada em cada aplicação para garantir os resultados esperados e uma boa durabilidade. Isso varia de acordo com cada tipo de cabelo. No caso da selagem térmica, por exemplo, a durabilidade pode se estender de três semanas até dois meses.

A selagem é indicada para qualquer tipo de fio, principalmente aqueles que sofrem com o ressecamento. Porém é importante tomar alguns cuidados básicos caso você queira prolongar os efeitos do tratamento e manter as madeixas sempre saudáveis: evite fazer tratamentos químicos logo após a selagem; evitar expor o cabelo ao sol ou tomar banhos de praia e piscina; também é necessário moderar o uso de babyliss e chapinha, pois isso pode danificar bastante a estrutura do seu cabelo.

A grande vantagem da selagem capilar, se comparada a outros procedimentos, é que ela possui um resultado instantâneo. Sendo muito mais eficiente do que métodos de alisamento em geral. Nesse sentido, a diferença entre selagem e escova progressiva é muito simples: enquanto uma reestrutura a fibra capilar, a outra não tem função de tratamento. Os produtos utilizados nas duas técnicas também são bastantes diferentes entre si: a selagem é à base de queratina, já a progressiva utiliza o formol.

Mas é importante prestar atenção: quem possui o couro cabeludo muito sensível a altas temperaturas deve evitar a selagem. Isso porque o uso do calor para fechar as cutículas pode provocar reações alérgicas.

Gostou da dica? Acompanhe nosso blog e conheça outros posts relacionados à saúde do seu cabelo. Você também pode nos seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades por lá. Até a próxima (;